Desde o início do segundo semestre do ano anterior, a Santa de Misericórdia de Catalão vem tendo problemas em atender em sua Unidade de Urgência e Emergência. Tudo porque, segundo a direção do hospital, a Prefeitura Municipal tem atrasado com frequência os repasses financeiros destinados ao pagamento de funcionários e a manutenção da instituição.
Ano novo, problemas velhos. É assim que a população pode entender a situação, tendo o Pronto Socorro paralisado nesta quinta-feira (15/01) parte de seus atendimentos. O motivo seria, ainda de acordo com a direção da unidade, a falta de pagamento referente ao mês de dezembro de 2014.
“Como ficou combinado de a Prefeitura pagar uma folha atrasada junto com uma atual, ela quitou setembro no dia 12, mas não pagou dezembro ainda. Isso explica o motivo de o atendimento ainda não ter sido normalizado”, contou um membro da coordenadoria da Santa Casa, que pediu para não ser identificado.
Nesta manhã, em coletiva de imprensa, o prefeito Jardel Sebba (PSDB) explicou que se o hospital não está atendendo em sua plenitude, “o que pra mim é uma surpresa”, disse, que isso é problema exclusivamente dele e não da administração do município. “No dia 10 de janeiro nos comprometemos a pagar a fatura de setembro e a apresentada nesse mês (de dezembro). Lamentavelmente essa fatura foi apresentada quinta-feira da semana passada, e a medida que ela entra na Prefeitura ela tem que passar pelo controle interno, o que leva um tempinho para ser analisada e sanada. Nós pagamos ela ontem (15) e talvez por dificuldade de interlocução com a gente, a direção da unidade anunciou que iria paralisar os atendimentos. Só não pagamos a tempo a fatura apresentada em janeiro, porque foi apresentada em cima da hora”, explicou.
As colocações de Jardel também foram sustentadas pelo novo secretário da Saúde, Dr. Antônio Abadio. “Se o atendimento não está normal o pagamento já está, e isso se torna um problema unicamente da Santa Casa. Estou surpreendido com a notícia e vamos averiguar a situação”, acrescentou Abadio.
A reportagem do Blog tentou por telefone contatar no fim desta tarde a provedora do hospital, Dra. Elaine Rosa Teixeira, e seu diretor, Dr. Clarimundo Mathias da Silveira, mas eles não foram encontrados. Apenas nos foi repassado que o pagamento ainda não foi realizado e que a interrupção parcial dos serviços continua.
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…