O ano de 2015 começou com poucas chuvas e altas temperaturas de norte a sul do Brasil. De acordo com a Somar Meteorologia, as chuvas mais significativas vão ficar concentradas sobre o Sul do país nos próximos 15 dias. O volume de chuva nesta região não deve passar dos 30mm entre Paraná até o Rio Grande do Sul.
A previsão para Estados do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país não é animadora nas primeiras duas semanas do ano. Segundo a Somar Meteorologia, a chuva será de baixo volume acumulado em todas essas áreas.
Choveu forte sobre o Estado de São Paulo no fim do semana anterior e vários prejuízos foram contabilizados. No Sudeste, a chuva também atingiu o Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. As demais áreas do Sudeste ficou com tempo firme e abafado.
De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, a chuva também atinge quase todo o Norte e no Centro-Oeste, só não choveu até agora em Goiás e em Roraima. As instabilidades provocam precipitações também no Maranhão, Piauí e na faixa litorânea entre o Rio Grande do Norte e o Pernambuco.
No Sul do país vem chovendo sobre a faixa oeste e sul do Rio Grande do Sul. Também são esperadas chuvas entre o interior do Paraná e Santa Catarina e uma frente fria está dando ainda mais força para as precipitações.
Por: Gustavo Vieira com informações da Somar Meteorologia
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…