Direto ao Assunto
O ano de 2015 começou bem para os professores, aliás, prometendo algumas melhoras, o piso salarial que era de R$ 1697,39, subiu para R$ 1917,78, sofrendo um aumento de 13,01%, tendo em vista os baixos salários recebidos pelos professores do País, a criação do piso já foi um avanço, sua manutenção e o aumento real que aparentemente aconteceu pode começar a melhorar uma situação de descaso histórica, outra notícia boa é a reafirmação da presidente Dilma Rousseff que a educação será prioridade número um de seu governo, é esperar e torcer para que nossos professores sejam mesmo enfim valorizados.
Sapecando
Em alta
Ex-prefeito de Catalão, Adib Elias, agora novamente deputado estadual pelo PMDB, colhe os frutos da expressiva vitória eleitoral obtida em 2014 e já é garantido candidato a prefeito de Catalão.
Em baixa
Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, Deusmar Barbosa (PMDB) volta a ser simplesmente vereador, perde o status de presidente do legislativo e claro todas as benesses de administrar mensalmente mais de 1 milhão e trezentos mil reais mês e com eles surfar em altas ondas políticas.
Retornando
Ex-Prefeito de Goiandira, Odemir Moreira (PL) , age como bom mineiro, não confirma sua pré-candidatura a prefeito em 2016 , mas pelas “beiradas” já articula o retorno que pelo andar da carruagem será triunfal.
E a água
O ano de 2015 começa em meio a muitas expectativas e dúvidas, uma que pode mudar nossas vidas é a questão da água, será que faltarás novamente ou continuará a jorrar em nossas torneiras.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…