Inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro para curso de assistente administrativo e várias oficinas
Foram abertas nesta segunda-feira (5) as matrículas para o curso de assistente administrativo e diversas oficinas oferecidas pelo Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz (CCPA). Para jovens de 10 a 14 anos, o CCPA oferece oficinas de pintura, manicure, crochê, grafite, capoeira, costura, tapete em malha, educação física e ponto cruz. Já àqueles dos 14 aos 18 anos, é ofertado curso de assistente administrativo, por meio do programa Menor Aprendiz, que é uma porta de acesso ao primeiro emprego.
Serão oferecidas cerca de 600 vagas em 2015 e, quem não conseguir matricular-se, pode entrar em uma lista de espera. As matrículas serão realizadas até 20 de janeiro na sede do CCPA, na Rua Coronel João Cerqueira Neto, Bairro Jardim Primavera. É necessário levar cópias dos documentos pessoais dos responsáveis e do matriculado, comprovante de endereço, declaração escolar e duas fotos 3×4. O CCPA funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.
A diretora do CCPA, Roberta Ferreira, afirma que o CCPA promove, por meio do curso e das oficinas oferecidas, inclusão social e inserção no mercado de trabalho. “O nosso intuito é dar ao menor a primeira oportunidade que ele vai ter de emprego e de qualificação. Dessa forma, conseguimos tirar crianças e adolescentes das áreas de risco, protegendo-os”, enfatiza.
Serviço: Matrículas para curso e oficinas do CCPA
Período: 5 a 20 de janeiro
Local: Sede do CCPA (Rua Coronel João Cerqueira Neto, s/n, Bairro Jardim Primavera)
Horários: 7h30 às 11h e 13h30 às 17h
Documentos necessários: Cópias dos documentos pessoais dos responsáveis e do matriculado, comprovante de endereço, declaração escolar e duas fotos 3×4
ASCOM / Prefeitura
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…