Entre os dias 12 e 18 de julho deve acontecer na Finlândia, situado na região da Fino-Escandinávia, no norte da Europa, o maior evento de ginástica rítmica do mundo, o Gymnaestrada 2015. Ao todo, 16 ginastas da cidade de Catalão, do Grupo Vidarte de Ginástica Geral, devem representar o Brasil na competição a se realizar na cidade de Helsinki, capital daquele país.
O Comitê Técnico de Ginástica para Todos, da Confederação Brasileira de Ginástica, foi quem selecionou as ginastas catalanas durante o VIII Congresso Goiano de Ciências e Esporte (CONGOCE) e V Festival de Ginástica Para Todos e Dança do Centro-Oeste. A organização e realização foi da UFG (Universidade Federal de Goiás)/Campus Catalão, em novembro de 2013.
O grupo é apoiado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Clube do Povo) através do Projeto Amigos do Esporte, e já participou de diversos eventos regionais, estaduais e nacionais.
Para participar do torneio internacional a equipe está mobilizada há vários meses em busca de recursos financeiros. Em uma rede social a professora do grupo, Marluce Fraga, contou não dispor de todo o valor necessário para a viagem, “e é por este motivo que pedimos a colaboração de todos, pois será muito bem vinda para a realização do sonho dessas nossas crianças”.
Os responsáveis pelo projeto chegaram a realizar uma campanha para conseguir doações através de um site, mas dos cerca de R$ 15.000,00 esperados na ação, apenas R$ 1.230,00 foram conseguidos.
Para mais informações acesse o link www.facebook.com/marluce.fraga e saiba como ajudar. Esse trabalho é inteiramente apoiado pela Prefeitura Municipal de Catalão.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…