Gente boa do Blog, nesse final de semana aconteceu o 15º Canto da Primavera na paradisíaca cidade de Pirenópolis, um verdadeiro encanto.
Entre os shows musicais, destaque para o encontro entre Sérgio Reis e Renato Teixeira, o que se pode dizer de música e apresentação de qualidade, mesmo debaixo de chuva, a platéia não arredou o pé e curtiu muito a apresentação.
Na sexta feira, o êxtase foi por conta do cantor Dado Villa Lobos, ex integrante da Banda Legião Urbana, o guitarrista mostrou que no vocal também sabe encantar, relembrou os velhos sucessos de Renato Russo e cia, e em meio a overdose de música boa, tinha também suas composições e gravações, tudo de bom, sem dúvida.
No sábado, aí o tempo fechou de vez, o pernambucano Alceu Valença, com sua morena tropicana, sua solidão acompanhada pelo coro de milhões fez muito marmanjo deixar a marijuana, a cerva ou o drinque por uns instantes e lembrar dos bons tempos da mocidade e dizer ainda bem alto, ainda bem que vim.
No domingo, pés doendo de caminhar pelas ruas de pedra da cidade, ou por nadar nas belíssimas cachoeiras do município, não resistiram ao melhor do Rock brasileiro da década de 90, a banda Plebe Rude relembrou os tempos de garoto que pensava que queria mudar o mundo mas se embebedava com coca cola.
Foto: Flávio Isaac
O evento Canto da Primavera, que esse ano foi realizado abrindo a temporada de verão ficará marcado entre os participantes que voltarão para suas casas com a certeza que existe ainda espaço para a boa música e que se nossos governantes quiserem é só propiciarem esses momentos para a população que ficará guardado na memória a iniciativa, aqui ressalto o trabalho da Secretaria de Cultura de Pirinopólis, da prefeitura da cidade que não mediu esforços para a realização do evento a SECULT de Goiás pela manutenção e realização do mesmo e claro ao governador Marconi Perillo que nesse quesito, grandes eventos culturais com qualidade dos grandes centros, merece nosso respeito.
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…
PF aponta envolvimento de militares e Bolsonaro em inquérito sobre atos golpistas Segundo apuração…