Categories: Sem categoria

Senador desmascara tentativa de golpe da oposição

Spread the love

“Em 2001, o Governo do PSDB alterou a LDO para mudar a meta de superavit primário. O líder do PSDB na Câmara era o senador Aécio Neves (MG). Eu fui procurar e não vi nenhum discurso contra, naquele momento, à alteração da meta do superavit primário”. A fala é do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) em discurso na sessão do Congresso Nacional que aprovou a mudança do superávit primário de 2014.

 

Agência Senado

Lindberg disse que “nós queremos desarmar esse circo, acabou a eleição! Agora, digo também, com muita contundência, que nós vamos resistir a qualquer discurso fascista e golpista.”

“Aqui há muita desinformação e muitas inverdades”, afirmou o senador , para quem a disputa da oposição com o governo não diz respeito ao superavit primário. “O problema não é meta de superavit primário, o problema é político. Tem setores da oposição flertando com o golpismo. Estão se vestindo da roupagem da velha política golpista da UDN”, avalia o parlamentar.

E citou fatos para respaldar sua denúncia: primeiro, o PSDB questionou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a lisura do processo eleitoral; depois, estimulou as manifestações pedindo intervenção militar. “Quem pede intervenção militar é fascista. Agora, há os primos dos fascistas: são os que estão indo para as ruas pedindo o impeachment de uma Presidente que nem tomou posse no segundo mandato”, destaca.

“E aqui, na fala dos senadores e deputados da oposição, fica claro o que eles querem nesta votação: não é meta de superávit, porque eles sabem que isso paralisaria o País; o que eles querem, na verdade, é dizer que a Presidenta cometeu crime de responsabilidade, para continuarem flertando com o golpismo”, alertou o senador.

Lindemberg encerrou sua fala com uma estocada no líder oposicionista Aécio Neves: “Eu encerro minha fala pedindo que a gente olhe para a História. Se eu reconheço e admiro a trajetória de um grande homem como Tancredo Neves, é porque Tancredo Neves sempre foi um legalista. Nunca aceitou e sempre se posicionou contra os golpistas. Foi assim com Getúlio Vargas, foi assim com Juscelino Kubitschek e foi assim com João Goulart.”

E chamou a atenção para que os setores consequentes da oposição se posicionem. “Eu digo aos senhores da oposição: nós queremos desarmar esse circo, acabou a eleição! Agora, digo também, com muita contundência, que nós vamos resistir a qualquer discurso fascista e golpista, tanto no Parlamento quanto nas ruas do nosso País.”

 

Portal Vermelho

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

19 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

20 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

20 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

20 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

20 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

20 horas ago