Para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em Catalão, comemorado em 3 de dezembro, a Associação das Pessoas com Deficiência (Aspdec) realizou hoje uma caminhada na Avenida 20 de Agosto para conscientizar e lembrar a população de seus direitos.
A concentração inicial foi às 08h na Fundação Cultural Maria das Dores, de onde os associados e outros saíram até a Praça Getúlio Vargas.
Presidente da Aspdec, Ailton Zeferino disse que os deficientes de modo geral não têm muito o que comemorar, mas que toda e qualquer mobilização que objetiva melhorias é válida e necessária. “Nos faltam rampas de acesso nas calçadas e no comércio, por exemplo. As pessoas são indiferentes em muitos casos e é preciso a colaboração de todos, em especial dos governantes, para termos nossos direitos resguardados por lei e cumpridos de fato”, disse. Ele disse que muito foi feito em prol dos deficientes em Catalão, mas acrescentou que a cidade está muito longe de se tornar referência no assunto.
Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.
A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…