A reforma administrativa anunciada antes do último pleito eleitoral pelo prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), começa a se concretizar. No dia 1º de dezembro foi empossado secretário municipal da Comunicação João Antônio Pinheiro Camargo, que deixou, à convite do chefe do Executivo, seu posto de vereador na Câmara Municipal para dar nova roupagem ao setor. No dia seguinte sua vaga assumida pelo suplente Célio Almeida (PSDB), ex-diretor do PROCON.
João Antônio tem extrema experiência e competência para gerir a pasta, tendo sido assessor de Jardel e chefe de gabinete da Secretaria de Ciência e Tecnologia do governador Marconi Perillo (PSDB). O novo secretário, resumiu o prefeito durante solenidade de posse, “terá como missão a ligação do governo com os meios de comunicação. Sua responsabilidade é grande”, frizou Jardel.
Por sua vez, João Antônio disse que irá trabalhar para mostrar da melhor maneira possível todas as ações da Prefeitura. “Estou muito feliz e o prefeito não vai arrepender de sua escolha, vou trabalhar muito e honrar o cargo que me foi dado”, contou.
Já Célio Almeida sentou-se exatamente na antiga poltrona do novo secretário e como vereador, após solenidade de posse, pôde participar da 45ª sessão ordinária do ano como os outros edis. Célio aprovou o único texto colocado em votação na sessão, que foi o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015, enviado pelo poder Executivo. “Estou muito feliz, assumo esse posto aqui com a responsabilidade de representar o povo e com responsabilidade irei me empenhar nos meus deveres”.
Perguntado sobre a realidade administrativa do município e com relação as divergências partidárias, Célio disse que não vê o atual governo municipal caminhar tão negativamente como muitos alegam, e que sua integração ao meio será mais um reforço para a aglutinação do grupo em benefício do povo. Ele classificou como comum as divergências políticas entre situação e oposição.
Jardel informou em seu gabinete recentemente que outras mudanças devem acontecer até o dia 30 de dezembro. O secretário de Planejamento, Antônio José Calife, pode assumir alguma superintendencia do município. César José Ferreira, dirigente da Superintendencia de Água e Esgoto (SAE), pode ser remanejado para alguma repartição municipal. Sebba adiantou também que trocará os secretários de Saúde (Adenilson Lima), de Infraestrutura (Rodrigo Roseiro) e Obras (Aldo de Souza). Ele anunciou também que Marcos Dahas, da secretaria de Ciência e Tecnologia, passará para a secretaria de Administração, e o atual da Administração, Waldir Gomes, será remanejado para a pasta de Planejamento. César Ferreira poderá ocupar a Infraestrutura.
Por: Gustavo Vieira
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…