Categories: Sem categoria

CONTRA VONTADE DE PAULINHO, SOLIDARIEDADE NÃO EMBARCA NA OPOSIÇÃO

Spread the love

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) se reuniu com parlamentares do partido Solidariedade, idealizado por Paulinho da Força (ex-PDT), e se comprometeu em manter os cargos que o partido já ocupa no governo em troca da sua permanência na base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT). Na semana passada, quando a sigla foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral, Paulinho afirmou que apoiaria a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB). Nesta terça-feira, após o encontro com a ministra, ele já adotou tom mais ameno e disse que o partido terá postura independente na Câmara.

Boa parte dos integrantes do novo partido era de siglas aliadas do governo. Por isso, o Planalto acredita que a sigla não vai embarcar na oposição, nem na candidatura de Aécio. “Essa reunião serviu para tirar o mal estar de que estamos em uma oposição sistemática ao governo. Pelo contrário, vai ser um partido de independência na Câmara. Vamos votar de acordo com o interesse do país”, afirmou Paulinho em entrevista ao site da Folha. Ele disse ter “afinidade com a oposição” e ser amigo do Aécio, mas frisou que este “não é o pensamento do partido todo”.

O deputado disse que as alianças para a disputa nacional das eleições de 2014 serão definidas somente no ano que vem. “A nossa direção vai definir como será a composição em cada Estado. Eleição nacional, só em 2014”, afirmou. Ideli, por sua vez, disse que a maioria dos integrantes do Solidariedade é da base de apoio do governo Dilma. Por isso, na opinião da ministra, é natural que a sigla mantenha sua postura governista.

Sobre o eventual apoio do novo partido a Aécio, Ideli deu um recado a Paulinho ao afirmar que os integrantes da sigla preferem optar pelo apoio ao governo. “Quando você tem uma agremiação partidária cuja maioria tem uma posição política, o presidente, se ele quiser se manter, ele tende a atender à maioria dos seus liderados. Claro que não vou fazer nenhuma observação no procedimento do partido, mas essa é uma regra meio de ouro na política. Você acompanha a maioria dos seus liderados”, afirmou.

Brasil 247

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

22 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

23 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

23 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

23 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

23 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

23 horas ago