A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou em 21 de novembro em Goiânia, o Conselho Técnico do campeonato estadual de 2015. Como informado pela instituição, serão 10 clubes participantes: Anapolina, Aparecidense, Atlético-GO, Caldas Novas, CRAC, Goianésia, Goiás, Grêmio Anápolis, Itumbiara e Trindade. Por força do Estatuto do Torcedor, o regulamento será o mesmo da edição de 2014.
O Campeonato Goiano de 2015 começa no dia 1º de fevereiro e termina no dia 2 de maio. Tendo tido péssimos resultados em todas as competições que disputou nos últimos dois anos, o Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC) segue para o próximo ano com o bagageiro cheio de incertezas.
Sem corpo diretor efetivo foi montada recentemente uma comissão interina, em que os seguintes nomes se colocaram à disposição: na diretoria pode ficar o radialista Batista Inácio, além de Rogério Ponciano, secretário municipal do Trabalho e Renda, e Luciano “Tampa”, secretário de Esportes e Lazer, que devem ocupar postos importantes no comando do Leão do Sul. Os vereadores Paulo César (PMDB) e Leonardo Bueno (PSC) também são cogitados. No departamento médico continua o Dr. Gabriel Pedro e outros, como César José Ferreira, dirigente da Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE), podem compor em breve a lista.
A maioria dos citados não representa o gosto e a paixão do torcedor pelo time, além disso os conhecidos problemas do clube, como a dívida milionária de cerca de R$ 2,5 milhões, pendências e entraves com a Justiça Trabalhista, falta de patrocínio e tantos outros; só reforça ainda mais a desconfiança do torcedor para a temporada seguinte.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…