Categories: Sem categoria

Incompatibilidade entre Jardel e Rodrigão secretaria de Infraestrutura ganha novo secretário

Spread the love

No dia 27 de setembro o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), em seu gabinete na Prefeitura, anunciou a saída do secretário de Infraestrutura, Rodrigo Alves Carvelo, nome fundamental à sua vitória nas urnas depois de duas tentativas frustradas (2004 e 2008) ao executivo municipal. “É um amigo, é um companheiro, pesarosamente fui obrigado a romper com meu secretário”, disse Jardel culpando a incompatibilidade surgida entre os dois nos últimos meses ao fato. Rodrigão como também é conhecido e vice-prefeito de Catalão, mas; ao que parece, por pouco tempo. Em consolo Jardel disse daria uma sala à Rodrigão na Prefeitura, algo negado pelo seu vice.

Com a saída de Rodrigão da secretaria de Infraestrutura os comissionados, mais de 150, indicados pelo então ex-secretário, foram exonerados do cargo e novas contratações poderiam ser efetivadas com a escolha de um nome para ocupar o posto.

Jardel negou que essa decisão tenha sido tomada devido o interesse de Rodrigão almejar espaço na Assembleia Legislativa de Goiás, uma vez que isso poderia também atrapalhar as intensões de Gustavo Sebba, filho de Jardel, e do PSDB. Mas isso dá conta os boatos em torno da política e “isso não é verdade. Meu filho [que é médico] está fazendo residência; está pouco interessado nisso”, completou Jardel.

Perguntado se concorda que sua eleição foi ganha pela escolha certa de seu vice e que consumada sua vitória estaria pouco a pouco retirando Rodrigão do governo municipal, Jardel disse que sim, que seu “companheiro” foi importante para sua conquista e atribui apenas às divergências políticas a causa do referido desligamento. Ele negou ter se aproveitado da imagem pública de Rodrigão para depois rejeitá-lo quando conveniente.

Nos bastidores também repercute o assunto de que Rodrigão estaria em constante contato com a oposição (PMDB) local e Jardel disse que isso não é de seu conhecimento, “mesmo porque ele continua sendo vice-prefeito de Catalão [pelo PSDB]. Se ele está indo para o outro lado essa pergunta tem que ser feita a ele, não a mim”. Rodrigão sempre negou essa aliança, mas garantiu rompimento também do partido que o elegera assim que demitido do cargo de secretário. Talvez por ironia do destino seu xará, Rodrigo Roseiro, engenheiro civil e natural Ribeirão Preto, assume seu lugar.

Por enquanto vice-prefeito, Rodrigão vem manifestando interesse em se candidatar a deputado estadual o que não é novidade para ninguém, e num futuro não muito distante, segundo ele, pretende ser prefeito de Catalão. Em nenhum momento ele esconde a frustração em torno de todo o assunto e contra Jardel.

 

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

5 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

5 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

5 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

5 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

5 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

6 horas ago