Policiais Militares de Catalão estão realizando blitze durante as noites em ruas a avenida da cidade com objetivo de intensificar a segurança na região.
De acordo com o comando do 10º BPM a ação que é intensificada realiza abordagens aos condutores de veículos com intuito de coibir o tráfico de drogas e garantir a segurança do cidadão de bem. A documentação do condutor e do veículo, bem como sua condição de rodagem também é observada.
É fiscalizado ainda o uso do cinto de segurança, uso correto da viseira dos capacetes, transporte irregular de crianças em motocicletas e carros; equipamentos indispensáveis de segurança e outros itens exigidos pela legislação de trânsito.
Àqueles suspeitos de estarem sob o efeito do álcool serão sujeitos ao teste de alcoolemia (bafômetro). Com a tolerância zero de álcool ao volante o motorista embriagado pode ser punido com multa de R$ 1.915,40, retenção do carro e suspensão do direito de dirigir por um ano.
Ainda sobre assunto o uso de diversos meios de prova para atestar a embriaguez ao volante podem ser usados – a exemplo de exames clínicos ou de sangue – caso o abordado se recuse. No Brasil vale os princípios constitucionais como o da não autoincriminação – ou seja, ninguém pode ser obrigado a produzir provas contra si mesmo. A recusa ao teste ainda pode render duras responsabilizações, mas o indivíduo não pode ser preso por isso.
A quantidade de multas, apreensões e outras intervenções ainda não foram atualizadas, o que em breve será feito. Mas o número de veículos levados ao batalhão só vem deixar ainda mais abarrotado o pátio que não tem mais espaço e por isso veículos podem ser vistos amontoados um sobre o outro.
Por: Gustavo Vieira
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…