Gente boa do Blog, conversei na noite de ontem com o vereador Gilmar Antônio (PMDB) que contou que já protocolou na secretaria da Câmara, pedido de instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar as sérias denúncias feitas pelo vereador Daniel Vai Vem (PMDB) de compra de apoio de alguns vereadores pela administração municipal. Perguntei a ele se não era melhor ele já pegar essas provas com o vereador e encaminhá-las para o Ministério Público, tendo em vista que são colegas de partido e como o PMDB faz oposição sistemática a administração, os resultados seriam inclusive mais rápidos.
De acordo com o parlamentar, Daniel não voltou para o PMDB, não conversou com nenhum outro vereador do partido e muito menos falou com a direção do PMDB sobre esse mensalão, “ele está fazendo ações isoladas dele” não são do PMDB, agora nós queremos apurar tudo e punir quem praticou corrupção, independente de ser corrupto ou corruptor.
Ainda segundo Gilmar Antônio os vereadores da base aliada ao prefeito deverão assinar e aprovar a instalação da CEI, “afinal se foram ao Ministério Público se disporam a colaborar, é só nos vereadores cumprirmos nosso papel e apurar tudo, para daí encaminharmos a justiça”.
Ainda citei o fato de muitos PMDBistas estarem agora adorando o vereador Daniel, isso seria devido as denúncias?
Gilmar afirmou novamente que o mesmo não voltou ao PMDB, mesmo não tendo saído, porque na verdade não saíra, mas ele não voltou, porque ele age sozinho, não conversa com o grupo e muito menos mostrou ou mostra alguma prova.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…