Foi realizada ontem, 12/11, uma cirurgia de transplante de córneas no Hospital Nasr Faiad (HNF). O procedimento foi considerado um sucesso. A conclusão é do médico oftalmologista, responsável pelo procedimento, Rogério Teixeira.
A transplantada, natural da cidade de Goiandira, já havia se submetido a um transplante de córnea, realizado em Goiânia. Porém, ela foi rejeitada, fazendo com que a paciente se submetesse a uma outra cirurgia. De acordo com o médico, o procedimento durou pouco menos de duas horas e a paciente deve ter alta hoje mesmo. A córnea transplantada veio de Goiânia. Hoje ela terá retorno para dar continuidade ao tratamento ambulatorial. Dr. Rogério acredita que a evolução de sua visão acontecerá pelas próximas 4 semanas.
O Nasr Faiad é o único hospital do interior de Goiás apto a realizar cirurgias de captação de órgãos. Já foram realizados dois procedimentos na unidade: no primeiro, foram captados dois rins e as duas córneas. Na segunda, além desses órgãos, foi captado também o fígado para o transplante.
Por: Assessoria HNF/Adaptação: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…