O governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, prega o diálogo e a aproximação com o governo Dilma Rousseff nessa segunda gestão. “A relação entre entes federados tem que ser marcada por convergência e cordialidade? Governo não faz oposição ao governo, oposição cabe aos partidos e ao Parlamento. O PSDB não ganhou a eleição, tem que fazer oposição, cobrar os compromissos assumidos e fiscalizar. Agora, nos governadores, e Aécio e Serra já foram governadores, sabem como funciona, não dá para deixarmos de lado os interesses dos estados pela questão político-partidária”.
Em entrevista ao Globo, ele defende ainda o otimismo na economia: “Acho que ninguém pode ser pessimista a esta altura, sob pena de termos consequências ruins na nossa economia e no país”.
Ele também fala da importância da produção do etanol para o Brasil: “Se não retomarmos as políticas de incentivo ao etanol, vamos matar uma das galinhas dos ovos de ouro do Brasil. Como não estimular a produção de um combustível limpo, renovável, brasileiro? Seria um contrassenso enorme e imperdoável.”
Brasil 247
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…