As chuvas que começaram a cair na região há semanas têm contribuído para que a Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE) venha recuperando o ritmo normal no sistema de abastecimento de água na cidade.
A vazão de captação de água dos ribeirões Samambaia e Pari havia diminuído sensivelmente em função da seca prolongada, comprometendo o abastecimento em toda a cidade no período da estiagem. Agora, o serviço começa a voltar ao normal.
Quem garante essa boa notícia é o coordenador de manutenção da SAE, Thiago Patrocínio. De acordo com ele, o sistema fornecia 120 litros de água por segundo (l/s) no período da seca, tendo sido necessário a implantação do rodízio no abastecimento em Catalão, “agora estamos perto de alcançar o índice satisfatório que é de 220 l/s para conseguimos atender a todos sem interrupções”, disse Thiago. Nesse momento a quantidade de água produzida pelos ribeirões é de 200 l/s, e de 190 l/s há exatamente uma semana.
Thiago destaca que enquanto o sistema não receber a quantidade de água necessária, o que deve acontecer muito em breve, o rodízio será continuado no município.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…