Após o início oficial da campanha de vacinação contra febre aftosa no Estado de Goiás, muitos criadores já estão comprando doses da vacina para não deixar de imunizar o rebanho, mas a procura está muito abaixo do esperado segundo alguns comerciantes.
Mesmo assim, em algumas lojas agropecuárias que vendem as doses em Catalão, os comerciantes estão otimistas com a temporada de vendas. “Devido a forte seca que passou o gado sofreu muito e por enquanto a venda do produto está fraca, o produtor está esperando o bovino se recuperar primeiro para depois vaciná-lo”, disse, ao Blog, o proprietário de uma loja agropecuária Paulo Henrique Cândido.
Ele afirmou ainda que já vendeu cerca de duas mil doses e que tem mais de 3,5 mil estocadas. “Mas assim que vão saindo vamos encomendando mais, e por isso espero vender perto de 20 mil doses da vacina até o fim do mês”, acrescentou Paulo Henrique.
As lojas agropecuárias de Catalão costumam vender as doses de vacinas para os criadores de outras cidades da região, como Três Ranchos, Nova Aurora, Ouvidor, Cumari, Goiandira, Anhanguera, Davinópolis e outras. Nessa região, a estimativa é de que 400 mil cabeças entre bovinos e bubalinos com menos de dois anos de idade sejam vacinados, segundo a unidade local da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).
Os vendedores acreditam que a demanda pela vacina deverá aumentar consideravelmente a partir da segunda quinzena deste mês. Lembrando que além da vacina contra a febre aftosa, algumas lojas especializadas também oferecem a vacina para o combate da raiva dos herbívoros.
No Estado de Goiás e em outras regiões de risco no país, além da febre aftosa, o governo instaurou portaria para que a vacinação contra a raiva dos herbívoros também fosse realizada.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…