Aconteceu hoje mais uma sessão da Câmara Municipal de Catalão sem a presença de maioria dos vereadores. Dos dezessete edis, apenas sete da aposição (Deusmar Barbosa, Gilmar Antônio, Jurandir Antônio, Vandeval Florisbelo, sargento Anísio e Daniel do Floresta, todos do PMDB, e Regina Félix do PSDB) compareceram ao 40º encontro legislativo do ano.
Mesmo com a ausência de dez colegas (Paulo César – PMDB, Leonardo Bueno e Donizete Negão do PSC, Silvano Mecânico – PR, João Antônio – PSDB, Juarez Rodovalho – DEM, Valmir Pires – PSDC, Pedrinho H – PSD, Aurélio Macedo – PP e Paulinho – PMN) o presidente da Casa, Deusmar Barbosa, deu início a sessão para a apresentação dos requerimentos. Apenas Paulinho justificou sua ausência alegando problemas de saúde.
“Eu não entendo o motivo deles não terem vindo a mais uma sessão, a não ser pelo fato de o prefeito [Jardel Sebba – PSDB] marcar uma reunião com a bancada da situação justo quando deveriam estar aqui trabalhando. O prefeito tem muito interesse que um dos seus chegue à presidência da Câmara”, disse Deusmar.
Ainda de acordo com Deusmar, a escolha do presidente para o biênio seguinte do Legislativo Municipal deverá acontecer no dia 16 de dezembro, último dia de trabalho antes do recesso. “Estou confiante na vitória porque tenho onze vereadores comigo”, contou. Seu concorrente direto ao posto é o democrata Juarez Rodovalho.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…