O período de testes para futuros clientes do recém implantado estacionamento rotativo pago, previsto para terminar no dia 13 de outubro, na verdade, termina hoje.
De acordo com o poder público, o estacionamento rotativo pago, que já está implantado em Catalão, servirá para disciplinar e agilizar o tráfego de veículos no Centro, uma vez que comerciantes, funcionários do comércio e outros, deixam seus automóveis o dia inteiro estacionados, dificultando que mais pessoas pudessem encontrar vagas na região.
A Explora (EPX) Parking, operadora do sistema, contou à reportagem que a cobrança não foi iniciada no tempo previsto por solicitação da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC). Segundo a empresa, o órgão pediu mais tempo para que algumas ruas pudessem ser recapeadas e devidamente sinalizadas, entre outras adequações.
Agora, de acordo com a direção da EPX Parking, o sistema entra em definitiva operação amanhã, quarta-feira (05/11), ao custo de R$ 2,25 a hora estacionada na Área Azul, e de R$ 1,50 na Área Verde. A cobrança só será inciada após dez minutos na vaga, ou seja, dentro desse período o motorista não paga nada.
As Áreas Azul e Verde compreendem a Região Central de Catalão com 2.180 vagas demarcadas (1.690 carros e 490 motos), e o tempo será tarifado proporcionalmente a ocupação, ou seja, o motorista será cobrado de acordo com a permanência dele na vaga levando em conta a gratuidade de 10 minutos como tolerância. Para utilização do sistema será disponibilizado o aplicativo de celular Exp Mobile para modelos Apple e Android.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…