No dia 29 de outubro a Câmara Municipal de Catalão votou e aprovou com o aval de todos os vereadores, o Projeto de Lei nº 106/14 do vereador Pedrinho Henrique (PSD), que confere utilidade pública municipal à Associação Catalana de Equoterapia (Ascate).
Com isso, a Ascate, que é uma instituição supra partidária e sem fins lucrativos, poderá receber do poder público recursos financeiros e outros quaisquer incentivos.
Fundada em 12 de setembro de 2013, a associação presta seus serviços gratuitos de equoterapia à pessoas com deficiência ou necessidades especiais de todas as idades.
Os atendimentos se dão todas as quartas das 14h às 18h no parque de exposições da cidade, e são realizados por uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, psicólogos, psicopedagogo e instrutor de equitação, todos devidamente preparados, além de serem voluntários.
Saiba mais
Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.
Por: Gustavo Vieira com informações da Ascate
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…