Recentemente foram iniciadas obras de reforma, adequação e ampliação da Paróquia São Francisco de Assis, localizada na Avenida José Marcelino, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Na manhã desta sexta-feira (31/10) uma pequena solenidade com um café da manhã foi realizado no estacionamento da igreja para a imprensa e convidados, para o anúncio do Réveillon 2015 da entidade; evento que deve comemorar o quase término dos trabalhos, além de contribuir sistemáticamente para sua conclusão.
Assim disse esperar o coordenador de eventos da paróquia, Navio Leão. Segundo ele, a programação servirá para angariar recursos financeiros para o fim do projeto. “Pelo menos o setor onde são realizadas as missas deverá ficar pronto em 60 dias”, contou.
O pároco do presbítero, Pe. Emerson Costa, contou que a revitalização do prédio é de extrema e fundamental importância devido aos seus mais de 40 anos de existência, sem ter passado por qualquer intervenção dessa natureza. “Esse é um desejo da comunidade, que nada mais quer que um sinal que dê uma identidade da catolicidade. Então, dividimos a obra em três etapas. A primeira visa o levantamento das paredes em oito metros, a cobertura e o acréscimo de banheiros no subsolo. Depois, passaremos para a construção de uma torre que terá entre 30 e 40 metros; o que será o símbolo que estamos procurando. E por último, vamos dar atenção a estética com elementos da espiritualidade para que todos encontrem aqui um lugar a caráter quando vierem falar com Deus”, explicou.
O prior não soube precisar quanto deverá custar a reforma e nem em quanto tempo ficará pronto. Segundo ele, o trabalho está sendo financiando principalmente pelos eventos que a paróquia realiza, além das doações e contribuições dos fiéis.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…