Gente boa do Blog não é tarefa fácil escrever ou falar sobre a Câmara de Vereadores de Catalão, com os seguidos vai e vem dos vereadores está difícil saber de que lado estão os parlamentares e se apoiam ou não o prefeito Jardel Sebba.
Porém, esses são oposição mesmo, chamados por mim de autênticos, (para desespero do vereador Daniel do Floresta), Deusmar Barbosa, Gilmar Antônio, Jurandir, Vandeval e sargento Anísio são PMDBistas da gema, opositores desde o começo do mandato, não negociam benefícios em troca do voto e muito menos deixam a “vida” os levarem.
Já esses são partidários de Jardel Sebba, votam com ele e defendem o mandato atual acreditando que nada está perdido e que tudo se encaminhará bem, João Antônio, Juarez Barbudo, Valmir Pires, Silvano mecânico, Aurélio Macedo, continuam firmes com Sebba.
Regina Felix que é do PSDB é agora oposição declarada a Jardel Sebba, ela que era contra a aprovação dos balancetes do ex-prefeito Adib Elias preferiu se abster e já é cotada inclusive por alguns como uma boa candidata a vice -prefeita em uma chapa com Adib, claro que quem anda divulgando isso esqueceu de perguntar para o PMDB e para Adib a viabilidade do fato.
Daniel do floresta que é do PMDB mas apoiava a admisnitração do prefeito Jardel Sebba desde o primeiro dia, já não apoia mais, ele que mesmo sendo do PMDB votou contra a aprovação dos balancetes de Adib, agora mudou de opinião, ou melhor de posicionamento, sendo agora favorável a aprovação, nos últimos dias tem soltado o verbo contra a administração, como em um passe de mágica, passou a enxergar tudo de ruim na administração de Jardel, como suas posições políticas são inconstantes e mudam da água para o vinho, não se pode computar ainda como companheiro de Adib, sendo que pela manhã pode ser, na hora do almoço não e a tarde poderá voltar a sê-lo.
Paulo César que também é do PMDB, é apoiador declarado do prefeito Jardel Sebba, arqui rival do PMDB (seu partido), está cotado para ser o candidato a vice de Juarez na disputa com Deusmar Barbosa, que interessantemente ainda conta com o voto de Paulo César, na hora “H” acreditam os PMDBistas ele retornará.
Pedrinho H (PSD) era Jardel desde criancinha, nos últimos dias parece estar chateado com o administração municipal, contrário a aprovação dos balancetes, na última votação foi favorável, é ainda uma incógnita para os próximos dias.
Paulinho (PMN) como não é do PMDB e muito menos do PSDB, faz parte da bancada dos independentes, anda reclamando da falta de diálogo com o prefeito e como votou a favor da aprovação dos balancetes, diferente de alguns meses atrás, deverá se aliar ao ex-prefeito Adib Elias.
Leonardo Bueno (PSC) também faz parte da bancada independente, contrário a aprovação dos balancetes, agora foi favorável, como foi eleito ao lado de Adib tendo recebido o apoio declarado de várias lideranças do PMDB em sua campanha, não será surpresa se amanhã estiver, de novo, ostentando o adesivo do 15.
Donizete negão também do PSC, é o que pode se chamar de ausente, se tiver polêmica, ele se esconde, adoece ou simplesmente desaparece, eleito com Adib, Jardelou e foi contra a a aprovação dos balancetes, na última votação dos balancetes preferiu não aparecer, o que pode ser entendido como uma provável reaproximação com o PMDB.
Ou seja, não é tarefa fácil saber quem é quem nesse parlamento que mais está se assemelhando a um balaio de gatos.
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…
PF aponta envolvimento de militares e Bolsonaro em inquérito sobre atos golpistas Segundo apuração…