As Polícias Militar e Civil, em parceria com a Força Nacional e o Ministério Público de Goiás, deflagraram, na madrugada de hoje (29/10), a Operação Malavita, palavra italiana que significa marginalidade, submundo. Foram cumpridos 20 dos 23 mandados de busca, apreensão e prisão expedidos, sendo 13 contra policiais militares, 4 contra policiais civis e 3 contra cidadãos.
A maioria das ações ocorreu em Anápolis, mas houve prisões em Alvorada do Norte e Posse. As investigações, iniciadas há cerca de 18 meses, foram conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a Força Nacional, o Grupo de Controle Externo da Atividade Policial (GCEAP) do MP-GO, além da Corregedoria e do Comando da PM.
Na apuração, foi possível identificar o envolvimento de policiais civis e militares com o tráfico de drogas em Anápolis. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Justiça, em razão da disputa por espaço para a comercialização de entorpecentes, os agentes públicos cometeram crimes como homicídios, ameaças e sequestros no município. O desenvolvimento da operação está sendo acompanhado por promotores das comarcas envolvidas e do GCEAP. (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – foto: Banco de Imagens)
ABENÇOADA SEGUNDA Autor: Ulysses Rocha Filho (07abr2025) Bom dia, amigos, que a luz do sol…
ATENÇÃO: HÁ 257 VAGAS DISPONÍVEIS, OFERECIDAS PELA SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA – SINE 1.…
Sob Tarcísio, mortes de jovens por PMs explodem e batem recorde em SP Relatório do…
Novo Imposto de Renda: taxar os mais ricos para aliviar os menos favorecidos Reforma corrige…
Lula vence todos os nomes da direita, aponta Datafolha Presidente venceria caso a disputa…
Datafolha mostra recuperação na aprovação do governo Lula Ainda com a desaprovação alta, governo…