Derrotado na disputa pela Presidência, o PSDB ainda atribui o desempenho da presidente Dilma Rousseff a regiões mais pobres do Brasil.
Desta vez, o vice-presidente da legenda, Alberto Goldman, acusa o PT criou um “processo de terror” sobre os beneficiários de programas sociais, segundo o colunista Bernardo Mello Franco.
“Nas cidades em que mais de 50% da população recebe o Bolsa Família, ela ganhou disparado. Não foi um voto livre. É como se botassem uma pistola na cabeça do sujeito”, disse.ura do povo brasileiro como uma “lição de democracia”. “Isso vale para os eleitores da Dilma, eleitores do Aécio, quem votou nulo, branco ou se absteve. Foi um comportamento de quem quer consolidar a democracia como um valor inestimável desse país”, completou o ex-presidente.
Ele também criticou a campanha do ódio contra o PT e partidos aliados. “Olhando como petista, vemos que houve uma campanha de agressão ao PT como em nenhum momento da história. Houve uma campanha muito dura contra o PT a ponto de o Aécio fazer dizendo que é preciso acabar com o PT, que era preciso tirar o PT”, resgatou ele, destacando que diante de tudo isso o povo deu uma lição aos políticos brasileiros. “Nesse momento, eu tenho que agradecer o comportamento do povo brasileiro. Deram uma lição de política. O povo sabe o que quer e sabe como fazer para ter o que ele quer. Meu coração está leve porque o povo brasileiro nos ensinou muita coisa”, completou.
O ex-presidente também fez também um manifesto contra o ódio e o preconceito: “Mais generosidade e menos preconceito vai fazer um bem imenso ao País… Faço um convite a você que tem preconceito: abra seu coração, abra sua alma e dê uma chance a quem tem menos”.
Lula também ressaltou que o Brasil melhorou muito com programas sociais como o Bolsa Família, que foi muito criticado nessa campanha eleitoral. “A miséria absoluta acabou, as pessoas ganharam cidadania e quem mais ganhou com isso? Ganhou a classe média, ganharam as empresas”, afirmou.
Tucanos disseminam o ódioEnquanto Lula elogia a postura altiva do povo brasileiro na consolidação da democracia, os derrotados continuam a disseminar o ódio. O vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman, tenta desqulificar o voto dos mais pobres a presidenta Dilma.
Segundo o colunista Bernardo Mello Franco, Goldmam disse que PT criou um “processo de terror” sobre os beneficiários de programas sociais. “Nas cidades em que mais de 50% da população recebe o Bolsa Família, ela ganhou disparado. Não foi um voto livre. É como se botassem uma pistola na cabeça do sujeito”, difamou o tucano.
Fonte: Instituto Lula
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…