Anglo American promove Dia Mundial da Segurança para os empregados e contratados refletirem sobre a necessidade de se trabalhar seguro e valorizar a vida
Segurança deve ser um dos valores primordiais dentro de uma empresa. Investimentos na segurança de equipamentos e capacitações constantes, por exemplo, indicam que a companhia valoriza seus empregados, justamente por proporcionar um ambiente que preserve a integridade física e psicológica de cada trabalhador.
A Anglo American tem a segurança como seu principal valor. Por isso, a empresa desenvolve ações contínuas e consistentes com seus empregados e contratados por meio de treinamentos, palestras, campanhas e reuniões diárias. Nesse sentido, pelo terceiro ano consecutivo, a companhia promove, no dia 29 de outubro, o Safety Day – Dia Mundial da Segurança. Nesta data, todas as operações e escritórios da Anglo American no mundo param suas atividades para refletirem sobre a necessidade de se trabalhar com segurança e valorizar a vida.
O tema deste ano é “Gerencie mudanças, permaneça seguro” e o objetivo da ação é melhorar a forma de gestão, evitando assim, possíveis lesões. Alguns aspectos são importantes para sustentar e reforçar o assunto durante todo ano, como o reconhecimento da importância de todos trabalharem em prol da segurança, a conscientização da necessidade de entender o que pode ocorrer quando uma mudança é executada. Isso tem que ser feito no planejamento. A importância de antecipar, avaliar e atuar aplicando os controles de gerenciamento de risco, além do enfoque nas ferramentas e processos implementados na empresa.
“As coisas mudam. O ambiente ao nosso redor muda, nossos relacionamentos evoluem, nossa forma de trabalhar se altera. A mudança é uma realidade na vida em geral, assim como no local de trabalho. O desafio está em gerenciarmos essas mudanças com eficácia, de forma a alcançarmos um resultado sem lesões”, comenta o gerente de Segurança da Anglo American, Marco Leandro Arantes.
Além disso, atitudes relacionadas à segurança também devem ser tomadas fora do ambiente de trabalho. “Uma dica importante é não utilizar o celular enquanto você caminha ou dirige. Estudos revelam que o celular já é a maior distração do pedestre no trânsito e que geralmente ele gasta 25% a mais de tempo para atravessar a rua, quando está utilizando o aparelho. Já o envio de mensagens de texto ao volante aumenta em 23 vezes a chance de acidente. Isso foi uma grande mudança na forma de nos comunicar, pois antigamente o telefone era fixo”, finaliza o gerente
Sobre a Anglo American
A Anglo American plc. é uma das maiores companhias de mineração do mundo, com sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Joanesburgo. Seu portfólio de negócios atende às diferentes necessidades dos clientes e abrange commodities de alto volume – minério de ferro e manganês; carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos e minerais – cobre, níquel, nióbio e fosfatos; e metais e minerais preciosos – nos quais é líder global em platina e em diamantes.
A Anglo American é comprometida com a realização de um trabalho alinhado aos seus stakeholders – investidores, clientes, parceiros e empregados – para criar valor sustentável que faz a diferença, respeitando os mais altos padrões de segurança e responsabilidade em todos os seus negócios e localidades. As operações de mineração, projetos de expansão e atividades de exploração da empresa estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.
A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, um dos maiores projetos de exploração de minério de ferro em desenvolvimento no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; fosfato, com as operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP), e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás.
Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.angloamerican.com.br.
Assessoria de Comunicação
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…