Categories: Sem categoria

Sessão da Câmara Municipal não vota projetos por falta de quórum

Spread the love

Nesta semana houveram duas sessões ordinárias da Câmara Municipal, onde alguns projetos de extrema importância não foram analisados pelos caríssimos vereadores catalanos, exceto o Projeto de Decreto Legislativo nº 13/14, que delega sobre o balancete do ano de 2007 da administração do ex-prefeito Adib Elias (PMDB), aprovado em primeira instância no dia 21 de outubro meio a muita desordem, desentendimentos e berros entre os legisladores.

Esse mesmo texto entrou na pauta de votação na sessão de quinta-feira (23/10), mas nem chegou a ser lido pelo primeiro secretário Vandeval Florisbelo (PMDB) por falta de quórum. Dos dezessete edis, apenas sete compareceram sendo os faltosos da base de situação – Paulo César e Daniel do Floresta do PMDB, Leonardo Bueno de Donizete Negão do PSC, Silvano Mecânio (PR), João Antônio (PSDB), Juarez Rodovalho (DEM), Valmir Pires (PSDC), Pedrinho H (PSD) e Aurélio Macedo (PP).
Na ausência de maioria dos legisladores do município o presidente da Casa, Deusmar Barbosa (PMDB), mesmo assim, deu início ao 37º encontro do ano para a leitura dos requerimentos dos presentes – Regina Félix (PSDB), Paulinho (PMN) e os peemedebistas Gilmar Antônio, Jurandir Antônio, Vandeval Florisbelo e Sargento Anísio.
Diante do não comparecimento de maioria dos vereadores, Deusmar disse entender seus motivos e que mais cedo ou mais tarde eles devem aparecer no plenário da Câmara. “Não vieram por causa do projeto do Adib, eles querem a todo custo impedi-lo de continuar na vida política e isso é um absurdo. A situação não tem mais os 12 votos necessários para isso e querem tempo para poder comprar vereador, só pode ser isso. O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou as contas do ex-prefeito e sem ressalvas, e essa perseguição besta tem que acabar. As contas do prefeito Jardel [Sebba – PSDB] virão para serem votados aqui um dia, nós vamos persegui-lo também? Eles têm que parar com isso”, observou Deusmar.
Na semana seguinte devem acontecer mais duas sessões ordinárias, a de terça-feira, como de costume, e a de quarta-feira, sendo essa a quinta reunião do mês. O presidente contou acreditar que os faltosos possam aparecer em pelo menos uma dessas sessões.
Por: Gustavo Vieira
Blog do Mamede

Recent Posts

PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF

PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…

4 horas ago

O Prefeito Sou Eu: Karla Rabelo, pelo andar da Carruagem Será A Chefe De Compras Da Prefeitura

Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…

4 horas ago

O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores

O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…

5 horas ago

Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores

Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…

5 horas ago

Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão

Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…

6 horas ago

Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas

Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas   A Iniciativa Global…

6 horas ago