Biblioteca Viva
Emília quer um pé-de-vento fortíssimo para limpar o Sítio e o mundo, pois o mundo está bem sujo.
Ela quer que se varra todo o lixo, na palavra lixo ela contempla tudo que não é legal: violência, medo, falta de respeito, os que não gostam da vida, os que destroem as boas brincadeiras, os que fecham as escolas, os que não fazem bibliotecas… As bobagens da televisão, os livros chatos.
Nesta varredura pede para ter o cuidado de não machucar as pessoas legais, os bichos, as crianças, as pessoas que já caminharam mais.
Emília e o pé-de-vento é o livro de Pedro Lusz, um autor de Catalão – GO, e foi escolhido para representar, nesta biblioteca viva, o Projeto Era uma vez… na escola: formando educadores para formar leitores. Projeto este que foi aprovado pela empresa AngloAmerican e conta com as parceiras Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e da Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão.
O objetivo é propor ações de incentivo à leitura, formação de professores do município, construção de biblioteca escolar, melhoria das bibliotecas já existentes, tanto escolar como municipal para poder atender com qualidade alunos e comunidade em geral. Permitir acesso à cultura que é um direito do cidadão.
Por: Avelina Oliveira – Coordenadora Pedagógica
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…