O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) acatou por unanimidade nesta segunda-feira (20) pedido de impugnação da candidatura ao governo do Estado do petista Antônio Gomide, feito pela Procuradoria Regional Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa por conta de irregularidades nas prestações de contas da Prefeitura de Anápolis no ano de 2010.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCE) rejeitou as contas de Gomide por irregularidades insanáveis, com ato doloso de improbidade administrativa. Quarto colocado no primeiro turno das eleições, o petista já entrou com pedido de medida cautelar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e informou que recorrerá também ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão deixa a eleição indefinida em Goiás, já que, excluídos os cerca de 10% de votos recebidos por Gomide, o tucano Marconi Perillo pode ser declarado vencedor no primeiro turno por atingir mais de 50% dos votos válidos. A votação do próximo domingo (26), no entanto, está mantida.
Em outro processo, referente à substituição se seu vice, o TRE julgou improcedente o pedido de indeferimento da candidatura de Gomide. Às vésperas do primeiro turno, Tayrone Di Martino, alegando estar sofrendo perseguição dentro do partido, optou por renunciar e não disputar as eleições como vice do então governadoriável petista. A candidatura do vice substituto, José do Carmo, foi registrada.
Goiás 247
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…