Gente boa do Blog, hoje uma suposta paralisação de trabalhadores terceirizados que prestam serviço a Prefeitura Municipal de Catalão, através de obra em parceria com o governo federal na construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no setor Universitário movimentou os meios radiofônicos e políticos de Catalão.
Como o que vale não é necessariamente a verdade dos fatos e sim o que produz comoção e reação na platéia, as informações que rodaram foram enviesadas, vamos aos fatos;
O secretário de obras do município, Aldo de Souza Filho, assim que foi procurado pela imprensa informou que:
A Prefeitura Municipal de Catalão não está com o pagamento atrasado, muito menos deve a esses trabalhadores, que mesmo estando corretos ao reivindicarem seus salários em dia, devem fazê-lo é junto a empreiteira que executa a obra.
Todos os repasses devidos pela Prefeitura de Catalão estão devidamente em dia, de acordo com o secretário de Obras do município, Aldo de Souza Filho, o último repasse foi realizado no dia 14 de outubro, estando tudo literalmente em dia por parte da Prefeitura, inclusive foi mostrado a imprensa cópia do cheque emitido e da nota fiscal.
Ainda de acordo com Aldo, a empresa foi contatada e o engenheiro responsável pela execução da obra está vindo para Catalão para resolver os problemas apresentados pelos trabalhadores, 10 dias de atraso no pagamento entre outras reivindicações como vale salarial de 15 em 15 dias.
O fato de alguns trabalhadores ameaçarem quebrar paredes e tapumes da obra não deverá ocorrer até porque, como foi afirmado acima, a Prefeitura não deve um real sequer, e depredar obra pública é crime e se ocorrer não será tolerado por parte do poder público municipal.
As obras da UPA estão cronologicamente dentro do programado e a entrega está prevista para o mês de abril de 2016, o que a Prefeitura poderá fazer além do que vem fazendo é intermediar para que a empresa contratada, que venceu a licitação para execução da UPA, faça igual a Prefeitura de Catalão, pague também em dia seus trabalhadores.
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…