Relatórios técnicos sobre as contas do governo de Minas Gerais de 2006 a 2012, que então disponíveis para consulta no site do Tribunal de Contas de Minas Gerais, foram retirados do ar entre a noite de terça-feira e o início da tarde de ontem.
Os dados em questão foram usados pela presidente Dilma Rousseff (PT) contra o adversário Aécio Neves (PSDB), em debate da Band, ao acusá-lo de não cumprir o mínimo dos repasses na área de Saúde. Ela convidou os telespectadores que acompanhavam o debate a checar na página do TCE.
“No que se refere à Saúde pode-se entrar no site do TCE e lá vai estar claro que o governo de Minas foi obrigado a assinar um termo de ajustamento de gestão e que considerou-se que vocês desviaram em torno de R$ 7,6 bilhões”, acusou Dilma. O valor corresponderia aos 12% do orçamento que deveria ter sido destinado.
Em nota, o tribunal afirmou que o site caiu por causa da quantidade de acessos na noite desta terça, mas não confirmou a exclusão de documentos das gestões tucanas.
Brasil 247
Gente boa do Blog, a Academia de Artes, Cultura e História de Pires do Rio…
NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA Devido a demanda do município, onde as pessoas ainda usam a…
Lucro da Petrobras no 3º trimestre cresce 22,3% e chega a R$ 32,6 bi …
Pablo Marçal é indiciado pela PF por laudo falso contra Boulos Caso seja condenado,…
Gente boa do Blog, deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) em discurso na Assembleia Legislativa mostra…