Poucas horas antes do anúncio oficial de Marina Silva, candidata à presidência do PSB e terceira colocada no primeiro turno, sobre quem apoiará no segundo turno da corrida presidencial, o Rede Sustentabilidade, projeto de partido criado pela ex-senadora, se posicionou após mais de cinco horas de reunião em São Paulo. O partido recomendou que o eleitorado que optou por Marina vote branco, anule o voto ou escolha Aécio Neves, presidenciável do PSDB.
“Vote Aécio, nulo ou branco. Contra o continuismo. Decidimos que sob hipótese nenhuma apoiaremos a candidatura de Dilma Rousseff, do PT. Indicamos que os eleitores votem pela mudança do quadro existente e demos três posições viáveis para isso”, disse Walter Feldman, porta-voz do Rede, que foi responsável pela coordenação da campanha de Marina no primeiro turno.
Indagado sobre a possibilidade de Marina estar alinhada com a posição do Rede, Feldman foi contundente ao afirmar que essa é a decisão do partido e que a ex-senadora se posicionará posteriormente. O anúncio está previsto está previsto para esta quinta-feira.
De acordo com ele, alguns integrantes da legenda não se sentiram confortáveis com a opção de apoiar a candidatura do tucano. Por isso, durante a reunião, ficou definido que eles tem a opção de neutralidade.
Ao final da entrevista, Feldman brincou com o jingle de Marina, “Não vamos desistir do Brasil, vamos junto com Marina” e agradeceu o apoio da imprensa ao longo da campanha da ex-senadora. “Nós não vamos desistir da imprensa. Isto é liberdade”, concluiu.
Brasil 247
Justiça condena Pablo Marçal a pagar indenização a Guilherme Boulos por danos morais O ex-coach…
STF determina cumprimento imediato da pena do ex-presidente Fernando Collor Decisão do ministro Alexandre de…
INSS inicia pagamento de 13º salário e beneficia 34 milhões de pessoas Primeira parcela…
Motta manda recado a bolsonaristas: PL de anistia não tem prioridade “Não vamos permitir…
MEC inicia pagamentos aos estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia De acordo com o Ministério da…
STF torna réus mais seis aliados de Bolsonaro por tentativa de golpe “Núcleo 2” é…