Categories: Sem categoria

Vereadores avaliam o resultado das eleições em Catalão

Spread the love

   

Nesta terça-feira aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal, a 35ª do ano. Diferente das duas reuniões anteriores, onde dois projeto do Executivo (PMAT e IPTU) foram acaloradamente aprovadas, o encontro não teve qualquer polêmica ou projeto que reacendessem as diferenças partidárias.

Alguns edis chegaram a festejar o resultado do recente pleito, muito diferente de outros que viram as eleições como um alerta para àqueles que estão no poder. O líder da bancada governista na Casa, Aurélio Macedo (PP), e o presidente Deusmar Barbosa (PMDB), são exemplos dessa situação.
Aurélio disse que vê como positivo a eleição de dois nomes em Catalão para a Assembleia Legislativa, mesmo que de partidos opostos. “Eu acho que olhando foi extremamente positivo porque agora temos dois deputados para representar a cidade e a região. Observo também a vitória dos 28 deputados da bancada do governo dentre os 41; isso irá contribuir significativamente para os trabalhos do governador”.
Com relação aos números abaixo do esperado que os tucanos Gustavo Sebba, Thiago Peixoto (deputado federal) e Marconi Perillo (governador) atingiram na região, e levando em consideração que o prefeito municipal (Jardel Sebba) é do PSDB, o que poderia atrair consideravelmente o eleitor; Aurélio, sem muito poder de convencimento, culpou a oposição por esses resultados que não viu com tanto pessimismo assim. “Ser oposição é fácil, mas ser situação é muito difícil. O prefeito foi muito corajoso nesse época de campanha pondo projetos importantes para a cidade, como o Área Azul, o PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária), o rompimento com a Transduarte e outros, e a oposição soube distorcer esses assuntos e reverter a situação. Mas olhando de uma maneira geral, o resultado foi bom sim”, concluiu.
O certo desprestigio dos governistas foi também avaliado por Deusmar que disse que mesmo com as irregularidades cometidas por eles durante a campanha, a população está atenta e mais exigente. “Isso é um alerta para o prefeito, o povo não tá mais bobo não. A votação do filho dele e do governador é um recado para ele mesmo, que ele tem que mudar. Eles tomaram uma “taca” muito grande porque para você ter uma ideia, o então deputado Adib teve três vezes mais votos que o Gustavo na 8ª Zona Eleitoral [que corresponde as cidades de Catalão, Davinópolis, Ouvidor e Três Ranchos]”, explicou.
Como as eleições ainda não acabaram, pelo menos para governador e presidente em alguns estados, o eleitor terá voltar às urnas no dia 26 de outubro para o segundo turno das eleições. Esse é o caso de Goiás e mais 12 estados, além do Distrito Federal.
Por: Gustavo Vieira

 

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

10 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

10 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

10 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

10 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

10 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

10 horas ago