Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo
Ele ainda destacou que “a voz de Dilma contribui para a luta daqueles que se posicionam contra o imperialismo, dessas atitudes belicistas empreendidas pelos Estados Unidos, escancarando o cinismo do imperialismo”.
Para o dirigente comunista a postura assumida pela presidenta Dilma é um “dedo na ferida” aberta pelo imperialismo. Segundo ele, a mandatária acerta aos afirmar que “os atos de espionagem empreendidos pelo imperialismo não é uma afronta somente ao Brasil, mas a todos os países do mundo”.
“Mais uma vez Dilma fez um protesto enérgico contra a espionagem. Uma atitude digna em defesa do nosso país. Ela pôs o dedo na ferida, ao dizer que não aos ataques à soberania dos povos. Isso por quê? Porque os Estados Unidos passam por cima do direito internacional, sem respeitar a soberania nas nações. E o discurso da presidenta se converteu em uma denúncia”, salientou Renato Rabelo, durante mais uma ediçãoPalavra do Presidente.
Renato também destacou que durante o pronunciamento Dilma foi além e realizou a defesa da política externa do Brasil, com uma defesa clara de construção de um mundo multilateral. Além de pontuar sua opinião sobre a questão da Síria. “E ela afirmou: o Brasil repudia intervenções unilaterais ao arrepio do direito internacional. Agir dessa maneira só agravaria as relações e causaria ainda mais sofrimento para o povo”, lembrou Renato.
Valor da democracia
Renato Rabelo recordou ainda que a presidenta se manifestou sobre as manifestações de junho no Brasil. “Ela poderia não destacar esse capítulo, mas fez questão de expor. Isso porque a nossa presidenta vê nas manifestações de junho um ato fundamental para o aprofundamento da democracia e de mudança social no país. Tal posição deixa claro o valor dado por Dilma ao aprofundamento do processo democrático no país”, refletiu Renato.
“E por que Dilma apresentou tal posição na ONU? Porque a presidenta entende que a voz das ruas, que é composta pelos movimentos que reivindicam ainda mais mudanças, é o nosso chão, a nossa base para a construção de uma nação ainda mais forte. Deixar isso claro para a comunidade internacional sinaliza a atitude e o compromisso desse time que há 10 anos governa o Brasil. Sinaliza o compromisso de Dilma com o povo brasileiro”, ressaltou.
Portal Vermelho
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…