A TV Anhanguera realizou na noite desta terça-feira debate com cinco candidatos ao governo do Estado. Os quatro nomes da oposição deixaram as propostas em segundo plano e priorizaram os ataques ao governador Marconi Perillo (PSDB). Iris Rezende (PMDB), Vanderlan Cardoso (PSB), Antônio Gomide (PT) e Weslei Garcia (PSol) miraram Marconi durante todo o debate e o tucano reagiu.
O primeiro confronto aconteceu entre o governador e Iris sobre o tema segurança pública. Marconi perguntou como Iris cumpriria a promessa de dobrar o efetivo das polícias. O peemedebista criticou a atuação do governo na área da segurança e Marconi disse que as propostas de Iris são demagógicas.
Vanderlan questionou Marconi sobre aditivos em obras e falou que o expediente foi usado na construção do hospital Hugo 2, que segundo ele está só “casca”. O governador respondeu que os rivais estão com dor de cotovelo porque as obras estão ficando prontas.
Marconi afirmou que Iris perseguiu o funcionalismo público em seus governos e demitiu quase 30 mil servidores nos anos 80. Nervos, Iris tentou se justificar e disse que herdou a administração com salários atrasados.
Antônio Gomide teve atuação mais discreta e questionou as políticas do governo na educação e também atacou a gestão da Saneago. O candidato Weslei Garcia atacou Marconi em todas as perguntas e o governador respondeu que ele, Weslei, não conhece a realidade do Entorno do Distrito Federal.
Brasil 247
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…