O promotor Cauê Alves Ponce Liones, titular da 5ª Promotoria de Justiça de Catalão, expediu no dia 10 de setembro recomendação ao prefeito de Davinópolis, Robson Luiz da Silva, e ao presidente da Câmara Municipal, Lais Sebastião Cândido, para a adoção de medidas que coíbam a prática de nepotismo no município.
A orientação é que sejam exonerados seis servidores que têm relação de parentesco com autoridades municipais. O promotor também cobra que Robson e Lais se abstenham de realizar novas nomeações de servidores que sejam cônjuges companheiros ou que possuam relação de parentesco consanguíneo, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, com ocupantes de cargos de direção, chefia ou assessoramento dos Poderes Executivo e Legislativo, inclusive de vereadores. A recomendação é para que, antes da posse, seja exigido que os nomeados para cargos públicos declarem, por escrito, não ter relação familiar com servidores.
A recomendação é resultado de inquérito civil público que investigou casos de nepotismo no município de Davinópolis. O procedimento foi aberto depois que o Ministério Público recebeu denúncia anônima que apontava as irregularidades. Devem ser exonerados Claita José Rodovalho de Almeida, Deusdete Ferreira da Fonseca, Karine David de Souza, Lucélia Lopes e Osmano Honório, que possuem vínculo de parentesco com autoridades municipais e Gisele Cristina da Silva que, segundo apurado, tem parentesco com o prefeito.
(Texto: Camila Teles/Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisora de Estágio: Ana Cristina Arruda)
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…