Na medicina, já são vários os casos comprovados de pessoas que dadas como mortas subitamente voltaram à vida. É certo que a medicina não considera esses casos um milagre como os religiosos avaliam. Os médicos atribuem isso ao diagnóstico mal feito e outras questões técnicas.
Em raros casos assim as pessoas se recuperaram depois que seu coração parou de bater ou depois que seus pulmões pararam de funcionar, mas nunca após a chamada “morte cerebral”, sustenta a medicina.
Assunto esse cercado de mitos e crenças, mas que aconteceu recentemente em Catalão, mais precisamente no Hospital Nars Faiad (HNF). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital o agrônomo Luiz Antônio, morador da cidade de Campo Alegre de Goiás, idade não divulgada, teve uma parada cardíaca na sala de atendimento da unidade e ficou cerca de uma hora com o coração parado. No departamento do hospital especializado nesses casos os médicos incansavelmente tentaram com sucesso reanimar o paciente.
Além de não ter ficado com nenhuma sequela Luiz Antônio foi submetido a duas intervenções cirúrgicas no coração e está próximo de outra.
Um entendimento da ciência médica vê a situação como sendo uma “morte artificial”, em que a pessoa não respira, mas o corpo, pelo menos em partes, continua em funcionamento.
Por: Gustavo Vieira com informações da ASCOM do HNF
Gente boa do Blog, quer saber quem é Ronaldo Caiado, veja esse vídeo do ex-governador…
Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular acontece na próxima quinta (10) em São Paulo…
STF mantém inconstitucionalidade de lei do DF que criava ensino domiciliar 1ª Turma confirmou que…
Movimentos lançam, dia 10, plebiscito sobre questões que afetam a vida do povo Atividade…
Senado rejeita juízes indicados por Milei e escancara crise no governo Com apoio de…
Apoiadoras de Trump, empresas de tecnologia perdem bilhões após tarifaço Somente nesta quinta (3),…