O prefeito Jardel Sebba (PSDB) parece mesmo preocupado em oferecer transporte público de qualidade aos catalanos. Terminou ontem prazo dado pela Prefeitura para que a Trasnduarte, única concessionária de coletivos da cidade, se adequasse às exigências do município visando à melhoria da prestação de seus serviços.
Cinco ônibus novos foram solicitados através de notificação à empresa além do contínuo aumento da frota e a diminuição do tempo de espera nos pontos de ônibus. De acordo com informações da Transduarte os veículos foram conseguidos e estão em operação atendendo o prazo e as determinações do poder municipal. Isso pode trazer alento a quem precisa desse tipo de locomoção na cidade.
Outro ponto que merece destaque foi que pela primeira vez depois de várias tentativas os integrantes do Movimento Passe Livre Estudantil de Catalão conseguiram debater com o prefeito os problemas do transporte público no município. O encontro foi realizado no dia 20 e dentre vários assuntos a principal demanda ao prefeito foi a implantação da tarifa zero para estudantes. A revisão tarifária do atual valor da passagem, de R$ 2,00, também foi discutida.
Ouvidos por nossa reportagem os integrantes do movimento disseram que realmente acreditam na possibilidade de os outros pedidos também serem atendidos, e que a luta por melhorias no transporte público e outras causas vão continuar até que sejam sanadas ou melhoradas.
Os novos ônibus de acordo com a Transduarte já estão em circulação, mas o custo da passagem continua com o mesmo preço. Cabe assim ao governo municipal repassar à empresa a diferença se for acordado entre as partes a diminuição da tarifa, o que é dado como muito incerto até agora.
Se os cinco veículos serão o suficiente para que o catalano não mais espere aproximadamente 40 minutos nos pontos de coletivos da cidade, o jeito é esperar pra ver.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…