Não é de hoje que alguns vereadores vêm lançando seus descontentamentos contra alguns secretários do prefeito Jardel Sebba (PSDB), e isso, por mais uma vez, foi o ponto alto em mais uma reunião legislativa. A sessão da Câmara Municipal do dia 17 desse mês foi marcada pela vereadora Regina Félix (PSDB), que usou a tribuna em desabafo e protesto contra vários secretários municipais.
Anteriormente o vereador Pedrinho H (PSD) e o secretário municipal da Administração, Waldir Gomes Pereira, protagonizaram um leve desentendimento. O edil havia solicitado à Pasta de Pereira alimentos para um evento evangélico, e a resposta que teve foi a de que ele “pede demais” e que “quando não é atendido fica chateado”.
Agora, Regina alega exatamente isso, que os secretários não estão atendendo de forma alguma os vereadores, “que pedem nada mais que coisas em benefício à população”, disse. “A maioria dos secretários estão dando as costas para os vereadores e cito algo de muita insatisfação com relação a Marcelo Rodrigues de Mendonça, do Meio Ambiente. Pedi a ele que fosse intensificada a fiscalização na represa do Monsenhor de Souza (setor), onde as capivaras e os patos aparecem [mortos e] boiando. Ele apenas me respondeu por meio de comunicado que intensificará a vigilância nesse local”, contou Regina mostrando muita insatisfação.
Preocupada também com a quantidade de lixo produzido e jogado de qualquer maneira na cidade, a vereadora afirmou ter solicitado por meio de requerimento às Secretarias da Comunicação (Marcos Araken), Saúde (Adenilson Lima), Infraestrutura (Rodrigo Roseiro) e Meio Ambiente, que fosse estudado a criação de uma campanha de conscientização popular, para ensinar e incentivar os moradores a descartar devidamente seu lixo. “Já não sei mais como fazer para trabalhar (…). Passo com frequência na Rua Salustiano Oliveira da Paz, no bairro Ipanema, e vejo ali a quantidade de lixo espalhado pelos próprios moradores. Sobre isso já pedi, já requeri, já coloquei no Facebook, já sacudi o sistema, quase implorei para tirar aquela sujeira e não sei porque nada foi foi feito. Não sei se é pirraça, mas eles (secretários) não tiram o lixo. É tão fácil pegar um caminhão e fazer isso (…) por favor, retire o lixo. Sei que são os moradores que sujam, então coloque ali câmeras para monitorar tudo porque pra mim isso é falta de administração; se administrar bem o retorno vem”, desoprimiu Regina.
Sobre esse constante impasse na Câmara e com alguns de seus secretários, o próprio prefeito já havia se pronunciado com relação a isso no Blog do Mamede. Ele observou “que isso é absolutamente comum no meio público-administrativo e que é só uma questão de ajuste de trabalho. Eu que fui por várias vezes vereador estadual entendo isso como completamente normal. Cabe a mim intervir nisso sem problema algum”, disse.
Tendo as considerações do prefeito a cerca do assunto, o BM entende não ser necessário entrevistar os secretários citados por Regina, o que não significa que eles não tem o direito de se manifestar em sua defesa.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…