Recentemente os comerciantes da Feira de Economia Solidária Pôr do Sol, do bairro Castelo Branco, receberam curso de capacitação profissional na sede provisória da associação que fica no mesmo setor. A ação que é contínua desde a criação da entidade tem por objetivo orientar os produtores sobre os cuidados necessários na manipulação dos alimentos, e, especialmente, para alcançarem bons resultados financeiros com o fruto do trabalho no campo.
A presidente da Associação dos Moradores do Bairro Castelo Branco, Maria Rosimeire Cândido, a Rose, como é conhecida, disse que a finalidade de cada atividade da feira, assim como essa, é atender as famílias mais carentes e, ao mesmo tempo, possibilitar que os produtores rurais, artesãos e comerciantes, possam lucrar ainda mais dentro do próprio projeto. “Esse curso de capacitação, o 7º até agora, foi um sucesso e tirou todas as duvidas dos feirantes sobre o cooperativismo a associativismo. Muitos encontraram as respostas que precisavam para se fortalecerem naquilo que é o sustento de suas famílias. Todos se formaram e isso é muito enriquecedor para o nosso trabalho”, disse.
A Feira de Economia Solidária Pôr do Sol, que é realizada todas as quintas-feiras na Avenida 111 no bairro Castelo Branco, a partir das 17h, é gerida pela associação do bairro juntamente com sua comissão organizadora e conta atualmente com 56 feirantes/barracas.
Há cerca de um ano em operação a feira oferece à população em geral produtos orgânicos livres de agrotóxicos, área de alimentação e lazer e shows ao vivo.
Por: Gustavo Vieira