Competição é realizada pela Agência Goiana de Esporte e Lazer em parceria com a Prefeitura de Catalão
Na sexta-feira (5), foi realizada a cerimônia de abertura da fase regional dos Jogos Abertos do Estado de Goiás, na quadra Teófilo Silva, no Bairro São João. A competição é promovida pela Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Cerca de 700 atletas participam da disputa, que envolve as equipes da Região da Estrada de Ferro: Silvânia, Valparaíso, Caldas Novas, Morrinhos, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Ipameri, Rio Quente, Vianópolis, Davinópolis, Novo Gama, Corumbaíba, Urutaí, Luziânia, Cidade Ocidental.
As equipes catalanas competem nas modalidades: futsal feminino, handebol masculino e feminino e vôlei masculino e nas modalidades individuais: capoeira, xadrez e atletismo. “Abrimos a porta para a Agel, colocando Catalão como sede da fase regional dos Jogos Abertos e para as equipes catalanas jogarem em casa é inspiração, com a torcida contribuindo para que nossos atletas tenham um bom desempenho”, afirmou Luciano Rodrigues, ‘Tampa’, secretário de Esportes e Lazer.
O presidente da Agel, Rui Rocha de Macedo, prestigiou a abertura dos jogos e destacou a importância da competição. “Os Jogos Abertos tem abrangência no Estado inteiro e Catalão recebe esse evento tão importante que caminha para a fase final. É mais uma parceria entre a Prefeitura de Catalão e o Governo de Goiás”, pontuou.
Os jogos de basquete serão realizados na quadra do Setor Universitário, handebol e vôlei, na quadra do Bairro São João; futsal, na Vila Mutirão; xadrez, no salão do Clube Sesi; capoeira, na quadra do Clube do Povo; atletismo na pista do Clube do Povo e futebol soçaite, no campo do Clube Sesi. Daniela Ferreira do Nascimento, atleta do handebol catalano estava otimista, esperando um bom desempenho da equipe. “Estamos confiantes e esperamos ganhar, principalmente jogando em casa, com apoio da torcida”, afirmou.
Gustavo Messala, da equipe de handebol de Valparaíso, também acreditava em bons resultados na fase em Catalão. “É uma experiência nova. O ano passado participamos da mesma competição, mas não conseguimos chegar na mesma fase. Viemos com uma equipe mais renovada, mais forte e esperamos nos classificar para a próxima fase”, destacou.
Os vencedores das competições regionais se classificarão para a fase estadual, marcada para os dias 26, 27 e 28 de setembro, em Itumbiara.
Ascom / Prefeitura
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…