Categories: Sem categoria

Terminal dos novos coletivos não tem agradado a população

Spread the love

Desde o início do mês uma nova empresa de coletivos, a Pastrans, da Passaredo Transportes Rodoviários, está em operação na cidade de Catalão. Isso se deu por decreto assinado pelo prefeito Jardel Sebba no dia 30 de junho, o que ocasionou no rompimento do contrato com a antiga concessionária, a Transduarte.

Com a mudança, mais ônibus estão rodando nas ruas, 14 contra os 8 da linha anterior, e como quase tudo que é novo causa certo desconforto, principalmente quando algo diz respeito ao interesse de todos como no caso, aí sobrepujam as reclamações e descontentamentos de toda ordem.

E é exatamente isso o que está acontecendo. O governo municipal, responsável pela mudança no transporte público, colocou nas ruas e avenidas outros ônibus, que também têm sido alvo de reclamações de grande parte dos cidadãos, e não providenciou a contento da população um terminal coletivo digno e justo em tempo hábil.
Como a Passaredo assume os serviços na cidade em carácter emergencial até que licitação seja aberta, o que só será possível a partir de março de 2015, um pequeno ponto de encontro para os coletivos e usuários, por assim dizer, foi construído para servir como terminal até que outro com melhor estrutura e acomodação seja disponibilizado aos catalanos.
O autônomo Gilmar Siqueira da Silva, à espera de sua condução, com poucas palavras contou o que exatamente os usuários do transporte estão passando neste local. “Se chove agente molha, quando faz sol demais agente não aguenta o calor. Sei que é provisório isso aqui e assim espero mesmo, porque desse jeito não dá pra suportar muito tempo”. Quantos aos novos carros ele disse que a diferença desses para os anteriores são “que esses são pontuais mesmo e as poltronas são mais confortáveis”, concluiu.
O local que é provisório foi feito em cima da calçada, tem cobertura de folha de zinco, conta com cadeiras de plástico que não atendem a todos os passageiros, dispõe de apenas uma catraca e um pequeno bebedouro instalado recentemente. Esse improviso é muito inferior ao antigo terminal que era usado pela Transduarte.
Por: Gustavo Vieira
Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

12 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

13 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

13 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

13 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

13 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

13 horas ago