Mais uma edição do Encontro de Gestantes, evento mensal do HMI dedicado às mães e futuras mães, foi realizado nesta terça-feira, dia 26, em edição que tratou sobre o tema da “Amamentação”. O Auditório Dr. Jamil Sebba, dentro das dependências do hospital, se encheu de gestantes interessadas em valiosas informações a respeito do assunto, que foi devidamente apresentado pela pediatra Sabrina Ayres.
Como já havia sido observado no evento que encerrou a Semana do Aleitamento no HMI neste mesmo mês, as mães de primeira viagem geralmente apresentam uma constatação que a doutora desmistifica: a de que o leite materno não alimenta e, sozinho, é pouco. Para todas que compareceram ao encontro ficou claro, no entanto, os benefícios da amamentação, que ao contrário do que esse comum engano faz pensar, contém diversos nutrientes e é fundamental para que a criança cresça sadia. Com esse fato explicado, várias informações sobre como se amamentar confortavelmente foram ditas e dúvidas das participantes puderam ser solucionadas.
Denize Maciel, por exemplo, pôde saber como evitar que os mamilos se rachem durante o período de amamentação, dúvida que tinha no começo do encontro. Ela, que está grávida do quarto filho, disse considerar eventos assim muito importantes, pois ampliam o conhecimento pela difusão da informação.
O Encontro de Gestantes é realizado sempre no fim de cada mês. As edições, que vêm se tornando mais cheias, são abertas a todos, com entrada franca, e funcionam esclarecendo diversos temas e situações ligados às mulheres que são ou ainda serão futuras mamães.
Fonte: Ascom HMI
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…