Categories: Sem categoria

Vigilância Sanitária faz apreensões em dois supermercados de Catalão

Spread the love

A Secretaria de Saúde de Catalão, por meio do departamento de Vigilância Sanitária, notificou e autuou nesta terça-feira (26) dois supermercados da cidade, um localizado no Centro e outro no bairro Nossa Senhora de Fátima. As autuações foram resultado de denúncias.
Em um dos supermercados, foram apreendidos medicamentos sem procedência por não ter licença para a venda, e foram notadas falta de higiene e inadequação no açougue. No outro supermercado, os fiscais encontraram alimentos mantidos em temperaturas inadequadas. Foram apreendidos, no local, cerca de 50 quilos de carne impróprios para o consumo, e o açougue também se encontrava fora das normas da vigilância.
Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Diego Rodrigues, as más condições de higiene de alguns supermercados da cidade andam assustando o consumidor. “Nos dois estabelecimentos encontramos os freezers com a temperatura totalmente irregular. Isso mostra que desligam os aparelhos à noite. Higiene e organização, algo primordial para a boa aparência do comércio, infelizmente não tinham também”, descreveu. “Há um total descaso de boa parte dos proprietários de supermercados catalanos com a saúde da população”, criticou.
O diretor afirma que não identifica o nome dos estabelecimentos por questão de ética profissional: “Não divulgamos o nome do estabelecimento, pois não queremos denegrir a imagem de ninguém. O objetivo da Vigilância Sanitária é que os comércios passem a aderir as normas de higiene”, concluiu.
Nutricionista da Vigilância Sanitária, Lucélia Cristina alerta quanto ao consumo e à compra de alimentos. “Consumidor, nunca é demais ficar atento ao alimento que será adquirido por você. Cuidado em comprar carnes, verifique você mesmo se o açougue está em boas condições ou se o mesmo possui o alvará de licença. Ao se ingerir alimentos com má refrigeração ou expostos a temperaturas inadequadas, compromete-se a saúde”, aconselhou.
Denúncias para a Vigilância Sanitária podem ser feitas pelo número 3411-4931, ou no próprio órgão fiscalizador, localizado na Praça Aguiar de Paula, n°81 Centro.
Por: ASCOM da Prefeitura/Fotos: reprodução
Blog do Mamede

Recent Posts

Ao acolher ação do MPGO, Justiça determina que Câmara Municipal de Rio Verde reduza número excessivo de comissionados e promova concurso público

Ao acolher ação do MPGO, Justiça determina que Câmara Municipal de Rio Verde reduza número…

16 horas ago

Em 2024, Brasil elegeu 17 prefeitos autodeclarados quilombolas

Em 2024, Brasil elegeu 17 prefeitos autodeclarados quilombolas Informação sobre pertencimento a comunidades quilombolas entrou…

16 horas ago

STF prorroga inquérito das fake news por 180 dias

STF prorroga inquérito das fake news por 180 dias De acordo com o relator, ministro…

16 horas ago

O “pessoal do agro” sob suspeita: quem financiou a tentativa de golpe?

O “pessoal do agro” sob suspeita: quem financiou a tentativa de golpe? Empresários do setor…

16 horas ago