O Ministério Público de Goiás promoverá no final deste mês em todo o Estado a Semana de Fortalecimento do Controle Social, com a realização de atividades que pretendem chamar a atenção da sociedade para a importância de fortalecer os mecanismos existentes de fiscalização, pela própria população, da gestão pública. A ideia é provocar a sensibilização da comunidade para que essas ferramentas de controle social sejam implementadas e intensificadas em cada município, de forma a possibilitar uma fiscalização mais efetiva da conduta dos gestores públicos.
O evento, que será realizado nesta semana (dos dias 25 a 29), é um desdobramento das ações preventivas planejadas visando à execução do Plano Geral de Atuação (PGA) do MP para o biênio 2014-2015, que tem como tema central a intensificação do combate à corrupção. O foco das atividades é a atuação institucional na prevenção aos atos de improbidade e à má gestão, o que demanda uma articulação mais ampla para o engajamento da sociedade.
Catalão
Em Catalão, por iniciativa dos promotores de Justiça Roni Alvacir Vargas e Ariete Cristina Rodrigues do Vale, será realizada, dentro da programação da semana, uma reunião pública com o objetivo de discutir o tema Controle Social no Combate à Corrupção. O encontro está agendado para quinta-feira, dia 28, com início previsto para as 19 horas, na sala de reuniões do prédio das Promotorias de Justiça da comarca. Conforme destacado no convite para o evento, a intenção é debater, na reunião, temas de interesse da sociedade, com levantamento de demandas sociais sobre o combate à corrupção, coleta de opiniões e sugestões a respeito do assunto. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…