O prefeito municipal de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), por mais uma vez notifica a Transduarte, única empresa operadora do transporte público na cidade, a adequar o serviço que vem prestando às exigências de seu governo. O curioso é que o prazo é de apenas cinco dias corridos dados a partir da última terça-feira (17), se findando na próxima segunda-feira, 23.
É exigida à empresa a reposição dos veículos por novos e considerável aumento de sua frota, como também a agilidade no atendimento ao público no sentido de evitar as demoras que são frequentes.
O sócio proprietário e diretor da Transduarte, Dorivan Júnior Duarte, falou a nossa reportagem brevemente e de maneira descomprometida com o assunto de que será feito o necessário e o possível para se adequar às exigências da Prefeitura.
Dorivan não quis entrar em detalhes acerca dos projetos e propostas da empresa diante do caso e desconsiderou por completo o espaço cedido por esse Blog a defesa de sua empresa.
Foi sugerido ainda por Dorivan o envio de sua entrevista numa rádio local à redação do Blog, o que também não foi feito.
Isso evidência a clara dificuldade da direção da empresa em lidar com a situação que não é novidade e adversidades. É sabido que o governo municipal juntamente com o povo não está satisfeito com os serviços prestados pela companhia, somando isso a enferrujados desentendimentos político-partidário em Catalão já que um dos donos da Transduarte e irmão de Dorivan, Miranda Duarte (PMDB), foi ex-vice-prefeito da cidade. Partido esse rival da bandeira do prefeito Jardel Sebba.
Enquanto a Prefeitura exige melhorias que em curto prazo são impossíveis de serem acatadas pela Transporte, isso, no intuito de ter como puni-la pelo “descumprimento” de ações impostas a ela, a população continua tendo um transporte público de péssima qualidade, como elas mesmas avaliam, e o prefeito não resolve tanto do que prometeu quando em campanha eleitoral no ano passado.
Por: Gustavo Vieira
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…