Somente com o documento, é possível votar em uma seção diferente da registrada no título. O primeiro turno das eleições ocorrerá em 5 de outubro e o eventual segundo turno será no dia 26 do mesmo mês.
O pedido deve ser feito junto a qualquer cartório eleitoral e, no momento da solicitação, o eleitor precisa informar o local em que pretende votar. Depois que o pedido for feito, o eleitor automaticamente torna-se apto a votar no local onde informou que estará no dia das eleições e será desabilitado de votar em sua seção de origem.
Neste ano, além das capitais do País, todos os municípios com mais de 200 mil eleitores estão aptos a oferecer a modalidade de voto em trânsito. Em todo o País, 85 municípios terão o voto em trânsito disponível.
A Justiça Eleitoral divulgará a lista dos locais de funcionamento para o voto em trânsito em todo o País em seu site, assim que a lista for definida, no final desta semana. Por enquanto, na capital paulista, os locais designados são Estações Sé e República do metrô, além do Colégio Santo Agostinho, junto ao metrô Vergueiro.
Fonte: Portal Terra
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…