O Partido dos Trabalhadores de Goiânia recebe o Reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, como seu mais novo filiado. O ato ocorrerá no próximo dia 19, quinta-feira, às 19h, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. O evento contará com a presença de prefeitos, vereadores, deputados e lideranças do PT e outros partidos aliados.
A opção pelo Partido dos Trabalhadores embasa na experiência adquirida como gestor público. Há oito anos como Reitor da UFG e dirigente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), Edward teve a oportunidade de propor, reformular e acompanhar políticas públicas implementadas nos governos do Presidente Lula e da Presidente Dilma Rousseff nas áreas da educação, ciência e tecnologia, cultura, inclusão social, agricultura, entre outras. Dentre os programas de sucessos, ele cita o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que propiciou uma expansão nas universidades públicas.
Segundo o reitor, de 2006 até os dias de hoje a instituição em Goiás cresceu na oferta de cursos de graduação, pós-graduação, número de alunos, professores e área construída. Nesse contexto, Edward avalia como uma questão de coerência sua filiação ao PT. “Como militante do PT, me dedicarei de corpo e alma para que o Brasil continue caminhando no rumo das grandes transformações econômicas e sociais. Ingresso no PT com o compromisso de trabalhar com todas minhas energias, juntamente com os companheiros do PT e dos partidos aliados, para reeleger a Presidente Dilma e eleger o próximo Governo do Estado de Goiás”, explica.
A filiação ocorre em tempo de credenciá-lo para uma possível candidatura no ano que vem. “Tudo dependerá da dinâmica e das decisões do partido. Ao entrar em um partido, passamos a ser soldado de uma causa maior e como soldado tenho que seguir as determinações do coletivo”, acrescenta.
Para o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, deputado Luis Cesar Bueno, a filiação do reitor da UFG vem contribuir e fortalecer o partido em Goiás.
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Luís César Bueno
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…