No trecho da BR-050 que corresponde ao município de Catalão, a Polícia Rodoviária Federal, juntamente com a Agrodefesa e a Vigilância Sanitária; durante três dias de operação, apreendeu diversos medicamentos em situação irregular.
Um veículo, em especial, não possuía sistema de refrigeração para esse tipo de transporte, o que é exigido por lei devendo ser obedecido que a temperatura interna do local de carga varie de 2 a 8° C. Além disso, vários produtos não tinham nota fiscal e estavam acomodados fora da recomendação do fabricante, e o motorista não tinha formação adequada para conduzir materiais especiais.
De acordo com a Vigilância Sanitária foram fiscalizados cerca de 50 veículos (caminhões e carretas) e quatro empresas de cinco estados diferentes foram multadas, saldando também 341 notificações no total. O diretor da Vigilância Sanitária, Diego Rodrigues, acredita que foi uma ação positiva, cujo resultado foi impedir a entrada de vários medicamentos impróprios em Catalão e em outras localidades.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…
Alexandre de Moraes mantém benefício da delação premiada de Mauro Cid O teor das…
Atividade industrial atinge recordes em produção e emprego, em outubro CNI divulga que, em…
Polícia Federal indicia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado Se for condenado pelos…
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…