Acabam de ser divulgados os novos números da pesquisa Ibope sobre a sucessão presidencial. Eles mostram estabilidade. Dilma Rousseff manteve os 38%, enquanto Aécio Neves oscilou de 22% a 23% e Eduardo Campos foi de 8% a 9%. Num eventual segundo turno, Dilma venceria Aécio por 42% a 36%.
O Ibope também mediu a aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff. A avaliação de ótimo ou bom foi de 31% a 32%. A avaliação regular foi de 36% a 35%. A aprovação ao modo Dilma de governar foi de 44% a 47%.
Ao todo, 2.506 pessoas foram entrevistadas pelo Ibope entre o último domingo e esta quinta-feira 7. A pesquisa foi contratada pela Globo e registrada no TSE Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00308/2014.
Confira, abaixo, os resultados da pesquisa anterior, divulgada no dia 22 de julho:
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (22) pelo Jornal Nacional, da TV Globo, mostrou que a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, tem 38% dos votos. Em segundo lugar aparece o candidato do PSDB a presidente do país, senador Aécio Neves, com 22% das intenções de votos. O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, candidato a Presidência pelo PSB, aparece com 8% dos votos. O Pastor Everaldo tem 3%.
No levantamento anterior realizado pelo instituto, em junho, Dilma aparecia com 39%, Aécio com 21% e Campos com 10%. O candidato do PSC, Pastor Everaldo, alcançou 3% das intenções de voto, mesmo percentual do levantamento anterior.
Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor (os candidatos que aparecem com 0% são os que tiveram menos de 1% das menções cada um):
– Dilma Rousseff (PT): 38%
– Aécio Neves (PSDB): 22%
– Eduardo Campos (PSB): 8%
– Pastor Everaldo (PSC): 3%
– Luciana Genro (PSOL): 1%
– Zé Maria (PSTU): 1%
– Eduardo Jorge (PV): 1%
– Eymael (PSDC): 0%
– Levy Fidelix (PRTB): 0%
– Mauro Iasi (PCB): 0%
– Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
– Branco/nulo: 16%
– Não sabe/não respondeu: 9%
Brasil 247
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…